INSEMINAÇÃO INTRAUTERINA (IIU)

Home > Tratamentos

Tratamento de baixa complexidade, a inseminação intrauterina – ou inseminação artificial – consiste em introduzir, em um pequeno volume de meio de cultura, espermatozóides selecionados em laboratório, no interior do útero objetivando a fertilização.

Em uma primeira etapa, a mulher é submetida à indução da ovulação, para que a inseminação ocorra o mais próximo possível da ovulação, quando os folículos atingem o tamanho desejado. O monitoramento é feito por ultrassom.

No dia do procedimento em si, o sêmen é colhido e processado no laboratório.Os melhores espermatozoides, e portanto, os mais aptosa fertilizar o óvulo, são selecionados e colocados dentro do útero de maneira muito simples – cerca de cinco minutos – sem anestesia e através de uma delicada cânula. A fertilização, nesse caso, é in vivo, dentro das trompas.

 

Os casais poderão recorrer à IIU em situações de infertilidade sem causa aparente, de redução discreta do número de espermatozoides ou de sua motilidade, de endometriose leve e nos casos de anticorpos antiesperma, quando o muco cervical for hostil ao esperma ou se existirem anticorpos antiesperma.

O casal deve estar orientado a tentar não mais do que três vezes, para alcançar uma taxa cumulativa em torno de 30%. Caso não sejam bem sucedidas, o casal pode optar por outros métodos mais complexos como a FIV – fertilização in vitro.

Taxas de sucesso: variam de 15 a 20% por ciclo.


 

TOUR VIRTUAL
Conheça a Pronatus

Faça um Tour, conheça a Pronatus.
O nosso fórum de pacientes já está funcionando, com muitas informações e artigos dos médicos moderadores. Fique atento!
PESQUISAR:
© 2010 Pronatus Medicina Reprodutiva - Mapa do site | Política de privacidade | Todos os direitos reservados
Tv. 14 de Março, 942 | Tel: 3259-5459 | 3259-5485 | Belém - Pará | Atendimento das 09h às 19h.
As imagens aqui utilizadas são de propriedade e licenciadas © Pronatus / By Jungle
Para mais informações entre em contato : atendimento@clinicapronatus.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player